AS “GUERRAS” QUE ENFRENTAMOS...

Autores

  • Walbert Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.47595/cjsiurj.v3i1.111

Palavras-chave:

Guerras, Interesses, Isenção, Análise, Informação

Resumo

Este ensaio discute o drama que vivemos em meio à nova guerra instalada e seus possíveis efeitos e ameaças do uso de armas nucleares, ainda imersos em uma pandemia e ao “bombardeio” que recebemos de informações desencontradas, contraditórias, falsas, colocando-nos na dúvida cruel sobre os atores envolvidos nessa tragédia. No contexto de todos os acontecimentos históricos, o homem conseguiu provar que a paz é uma utopia. Sua natureza egoísta e concupiscente, a sede de poder e de conquistas materiais, prepondera sobre os sentimentos mais nobres como o amor, o perdão, a misericórdia. E assim caminhamos para uma interminável sucessão de guerras, armadas ou não.

Referências

Nota do Editor: Por se tratar de um Número Especial onde algumas contribuições são opiniões ou ensaios, alguns textos não apresentam Referências como usualmente ocorre nos artigos que são regularmente publicados na nossa Revista.

Downloads

Publicado

15/06/2022

Como Citar

Monteiro, W. (2022). AS “GUERRAS” QUE ENFRENTAMOS. Revista De Ciências Jurídicas E Sociais - IURJ, 3(1), 101–105. https://doi.org/10.47595/cjsiurj.v3i1.111