A EDUCAÇÃO FORMAL DURANTE A PANDEMIA

PERSPECTIVAS EM PORTUGAL E NO BRASIL

Autores

  • Simão Aznar Filho
  • Carla Dolezel Aznar

DOI:

https://doi.org/10.47595/2675-634X.2020v1i1p19-29

Palavras-chave:

educação formal, pandemia, políticas públicas, educação à distância

Resumo

Neste artigo discutimos a educação durante a pandemia e as políticas públicas desenvolvidas em Portugal e no Brasil. A abordagem será o parâmetro de como enfrentar a situação da pandemia em tempos de crise. Procuraremos discorrer acerca das políticas desenvolvidas e se estas estão sendo eficientes no combate ao problema, e ainda se o sistema de ensino à distância tem sido eficaz.

Biografia do Autor

Simão Aznar Filho

Simão Aznar Filho possui graduação em Direito pela Universidade Gama Filho, doutorado em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Argentina) e Pós-Doutorado pela Universita deli Studi di Messina (Itália). É Diretor do Instituto Universitário do Rio de Janeiro – IURJ.

Carla Dolezel Aznar

Carla Dolezel Aznar é graduada em Direito pela Universidade Gama Filho, possui doutorado em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Argentina) e Pós-Doutorado pela Universita deli Studi di Messina (Itália). É Diretora do Instituto Universitário do Rio de Janeiro – IURJ.

Referências

ENKVIST, Inger. Repensar a educação. Tradução de Daniela Trindade. São Paulo: Bunker Editorial, 2017. ISBN 978-85-68451-00-7.

JOSEPH, Miriam. O Trivium: as artes liberais da lógica, gramática e retórica. Entendendo a natureza e a função da linguagem. Tradução e adaptação de Henrique Paul Dmyterko. São Paulo: Editora É Realizações. ISBN 978-85-88062-60-3.

SILVEIRA, Alessandra; CANOTILHO, Mariana (coord). Carta dos Direitos da União Europeia – Comentada. Coimbra: Almedina, 2013. ISBN 978-972-405120-8.

Downloads

Publicado

30/09/2020

Como Citar

Aznar Filho, S. ., & Aznar, C. D. . (2020). A EDUCAÇÃO FORMAL DURANTE A PANDEMIA: PERSPECTIVAS EM PORTUGAL E NO BRASIL. Revista De Ciências Jurídicas E Sociais - IURJ, 1(1), 19–29. https://doi.org/10.47595/2675-634X.2020v1i1p19-29