A EDUCAÇÃO FORMAL DURANTE A PANDEMIA
PERSPECTIVAS EM PORTUGAL E NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.47595/2675-634X.2020v1i1p19-29Palavras-chave:
educação formal, pandemia, políticas públicas, educação à distânciaResumo
Neste artigo discutimos a educação durante a pandemia e as políticas públicas desenvolvidas em Portugal e no Brasil. A abordagem será o parâmetro de como enfrentar a situação da pandemia em tempos de crise. Procuraremos discorrer acerca das políticas desenvolvidas e se estas estão sendo eficientes no combate ao problema, e ainda se o sistema de ensino à distância tem sido eficaz.
Referências
ENKVIST, Inger. Repensar a educação. Tradução de Daniela Trindade. São Paulo: Bunker Editorial, 2017. ISBN 978-85-68451-00-7.
JOSEPH, Miriam. O Trivium: as artes liberais da lógica, gramática e retórica. Entendendo a natureza e a função da linguagem. Tradução e adaptação de Henrique Paul Dmyterko. São Paulo: Editora É Realizações. ISBN 978-85-88062-60-3.
SILVEIRA, Alessandra; CANOTILHO, Mariana (coord). Carta dos Direitos da União Europeia – Comentada. Coimbra: Almedina, 2013. ISBN 978-972-405120-8.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.